A Enfermagem

Atenção Acadêmico ou Profissional (Desabafo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deixe Sua Opinião

100% 100% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 3

Atenção Acadêmico ou Profissional (Desabafo)

Mensagem  DaviidPerry em Sab 27 Abr 2013 - 22:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sabemos que quando nos referimos à palavra Enfermagem ou Profissional de Enfermagem, estamos nos referindo ao mais doce ato de afeto e cuidado ao ser humano, então porque certas atitudes absurdamente desnecessárias são tomadas sabendo-se que não se deve.

Estou com um seminário de História da Enfermagem, cadeira de oitenta horas aula neste meu 1º Semestre, estou abordando o tema Hospital e o trabalho exige uma entrevista com um Enfermeiro, esclarecendo algumas duvidas básicas, que até acadêmicos de 1º Semestre como eu já devem saber responder. Procurei na Instituição Hospitalar da minha cidade hoje pela tarde um Profissional de Enfermagem, para que ele pode-se me fazer este favor, mas infelizmente a enfermeira de plantão se recusou a responder as perguntas, não sei se foi por medo de perder-se frente ao assunto no qual eu acho um extremamente absurdo e falta de profissionalismo, ou pela denominada falta de vontade infelizmente presente em muitos momentos da vida profissional, em fim, o que eu quero dizer com isso tudo é o seguinte.

Acadêmicos não se formem apenas por status, se vocês querem realmente a Enfermagem façam dela a vida de vocês, não sejam egoístas e jamais se neguem a ajudar um ser humano, principalmente àqueles que irão seguir os seus caminhos, sabemos que o enfermeiro tem diversos papeis e um deles é orientar acadêmicos, papel de ensino, dar suporte da forma que possível for e infelizmente se você formado com uma grade de cinco anos não for capaz de responder a uma pergunta voltada para a sua profissão na qual é pedido apenas funções e ações pensem duas vezes se é o caminho certo este que você escolheu.

Profissionais vocês acima de nós devem ter no mínimo a paciência de serem justos e mediadores de ideias, devem com calma e benevolência fazer o possível para não ser desagradável, não quer dizer que porque você se formou antes não poderá ajudar quem estar trilhando este caminho, não percam a decência da beneficência e ajudem sempre que poder, lembre-se que vocês um dia já foram acadêmicos e que com certeza se sentiriam magoados frente a uma situação desta, reflitam quanto ao exposto.
avatar
DaviidPerry
Membro
Membro

Categoria : Estudante
Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2013
Localização : Orós - CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atenção Acadêmico ou Profissional (Desabafo)

Mensagem  Vinicius em Dom 28 Abr 2013 - 21:55

Eu tive mais sorte com minha pesquisa para meu artigo na especialização! Os 7 enfermeiros que entrevistei atenderam prontamente minha solicitação, para uma entrevista gravada onde tinham 5 perguntas.

Mas como em todo lugar existem profissionais e "profissionais"!
avatar
Vinicius
Adm
Adm

Categoria : Enfermeiro (a)
Mensagens : 48
Reputação : 14
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Curitiba

http://aenfermagem.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum